17/06/08

Eleições para Presidente da Federação Distrital do PS

Ontem, dia 16 de Junho, o camarada José Albano, candidato a Presidente da Federação do PS Guarda, realizou um plenário na cidade da Guarda, no qual entre outros assuntos, foi apresentado o site oficial de campanha – www.guardamaior.com

Esta candidatura, que reúne o apoio da Federação da Juventude Socialista da Guarda, tem o mérito de ser intergeracional, visto que congrega diversas gerações, das mais jovens às mais “seniores”.

A sua candidatura, representa todos aqueles que estão insatisfeitos com a realidade do nosso distrito, e que não se resignam a este estado de coisas.

É chegado o momento de perceber se os nossos militantes querem continuar com a resignação, apoiando eventuais candidaturas protagonizadas pelos mesmos actores políticos, ou se, querem renovação.
Mais do que querer, a renovação é obrigatória!

O nosso apelo é para todos aqueles que partilham a nossa visão se juntem a nós apoiando-nos nesta caminhada até Outubro.

Jovens Saudações Socialistas

Congresso Nacional da Juventude Socialista


Caros Camaradas,

Decorreu, no dia 9 de Junho, a apresentação distrital da candidatura do camarada Duarte Cordeiro, a Secretário Nacional da Juventude Socialista, na cidade da Guarda.


Com o tema “Agir por + Igualdade”, apresenta-se plena de oportunidade, numa altura em que a nossa sociedade desperta novamente para a questão das desigualdades sociais.
Assumido Jovem Socialista, esperemos que contribua para relançar, a nível nacional algumas das questões mais prementes da actualidade e que necessitam de ser resolvidas com celeridade.
Para saber mais sobre a candidatura sugerimos que consultem o site oficial da mesma: http://www.ideias-a-mexer.blogspot.com/


O XVI Congresso Nacional da Juventude Socialista, está marcado para os próximos dias 18, 19 e 20 de Julho de 2008, na cidade do Porto.


Jovens Saudações Socialistas

01/06/08

Para trás como o carangueijo...!

A Democracia quer-se com renovação, com novas caras, com conceitos inovadores e de futuro. Na verdade a política portuguesa já nos habituou a ver retrocessos constantes, e esta eleição de Manuela Ferreira Leite na presidência do PSD não é mais do que isso mesmo. Os lobbys que se inserem dentro dos partidos políticos são vastos, os interesses pessoais que muitas vezes se salvaguardam aos interesses de uma população que os elege, que anseiam por melhores perspectivas degradam cada vez mais um país, que desepera ao ver sempre as mesmas caras, sempre com o mesmo discurso, nada acrescentam, nada fazem...!