15/05/08

Se o IKEA viesse para Gouveia?!

Muitos de vós devem desde já pensar..." este tipo é louco". Calma caros leitores, para mim não há impossiveis, e além disso o actual presidente da Câmara de Gouveia é "arrojado", e como tal vos pergunto ...Se o IKEA viesse para Gouveia? Era bom, pelo menos 200 a 300 postos de trabalho eram garantidos. Passo-vos explicar esta minha " alucinação", li à dois dias atrás que a empresa IKEA vai abrir uma superfície em Loures, tendo já aval da Câmara Municipal daquele concelho. Mas o que mais me chamou atenção foram as declarações da direcção desta empresa em projectar mais três superfícies comerciais no nosso país até 2015. Porque não Gouveia? Muitos me diram, "Estásdoido, deixa-te disso, quem vai apostar em Gouveia!" No meu entender era uma excelente aposta, e são estes projectos que poderão tirar Gouveia do marasmo, e atrás viriam outros melhores, isto é uma bola de neve, basta um vir e vêm os outros...acreditem! Estes projectos requerem estudos do ponto de vista económico rentável, mas Viseu e Guarda estão a 30 minutos de Gouveia, além disso os espanhóis são 8% da facturação da loja IKEA Matosinhos, vindos da Corunha, vindo a comprovar que existe viabilidade. Muito mais seria para convencer estes suecos a virem para Gouveia, mas quem sabe se existe alguma alma deste concelho que veja neste texto alguma luz para tirar Gouveia do marasmo...agora digam-me lá camaradas, não este projecto um verdadeiro " arrojo" !!

Sem comentários: