12/04/08

O "arrojo"

É com prazer que leio as opiniões do nosso camarada, pois, além de revelarem inteligência, revelam também ponderação e espirito crítico.
Subscrevo o que o Pedro escreveu e foram essas e outras dúvidas que levaram os deputados do PS na Assembleia Municipal, e anteriormente, os vereadores do PS em reunião de Câmara, a votarem contra a proposta da Câmara. O Sr.Presidente apelidou-se de "arrojado" e insinuou que quem vota contra não é arrojado.
Deve estar a pensar no arrojo da Praça Dr. Alípio de Melo, esse "jardim de pedra" que dificulta uma simples ida à fonte do Toural buscar água nos nossos garrafões...

Ou então está a referir-se ao "arrojo" da rampa contruída na Rua Casimiro de Andrade que custou qualquer coisa como 374.979,13€...

Com a proposta que a Câmara apresentou o sr. Presidente pretenderá rapidamente deitar abaixo mais uns quantos edifícios e deixar a sua "marca única" no território da cidade. Não é por acaso que há quem o apelide com o cognome de "Demolition Men" e para quem não se recorda vá à ex-Auto Garagem e veja aquele trabalhinho bonito.

Há pessoas que ou não gostaram da disciplina de História na escola e acham que o passado não serve para nada ou então têm vergonha do mesmo e querem apagá-lo.

As zonas da cidade em causa têm uma importância única não só na nossa cidade / concelho mas, na região e por isso é necessário arranjar uma solução o mais abrangente possível que possa conciliar a questão do património histórico com as necessidades actuais e futuras dos cidadãos.

É bom ver que há quem se preocupe com a nossa terra.

Um Abraço Pedro!

1 comentário:

Ricardo Monteiro disse...

O Álvaro Amaro devia ter vergonha, porque enquanto esteve no Ministério da Agricultura nunca se preocupou com Gouveia...Aliás continua a não se querer preocupar...pois tem tanta vergonha das suas raízes "cabrenses" que nem sequer vive em Gouveia, e sempre que pode falta aos compromissos, enviando um substituto...Tenha Vergonha e desapreça Gouveia Agradece!!!